USP abre vagas em curso gratuito online de Gestão Estratégica de TI

Últimas notícias

- Publicidade -

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso gratuito online “Gestão Estratégica de TI: liderança, inovação e visão de negócio”. A iniciativa capacita profissionais e interessados em tecnologia da informação com uma visão estratégica alinhada aos negócios. A aula ao vivo será no dia 19 de agosto de 2026, quarta-feira, das 19h às 23h, pelo canal do YouTube POLI USP PRO.

Conteúdo programático abrangente

A aula aborda modelos e teorias fundamentais para a gestão estratégica de TI. Entre os tópicos:

  • Modelos de alinhamento estratégico entre TI e negócio, como Henderson & Venkatraman e a Cadeia de Valor de Porter.
  • Teoria da Difusão de Inovações de Rogers, que explica como as decisões de adoção tecnológica ocorrem nas organizações.
  • TAM (Technology Acceptance Model), que ajuda a prever se uma nova tecnologia será aceita pelos usuários.
  • ISSM (Information System Success Model), que mede o sucesso de sistemas de informação com critérios objetivos.
  • PPM (Push-Pull-Mooring Framework), utilizado para analisar migrações e trocas de plataforma tecnológica.

Riscos e visão estratégica

Além dos modelos teóricos, o curso aborda os condicionantes e riscos da implantação de novas ferramentas de TI nas organizações. A proposta é oferecer uma visão estratégica de TI voltada para líderes e gestores de tecnologia, capacitando-os a tomar decisões mais informadas. O conteúdo foi desenhado para profissionais que buscam entender como a tecnologia pode impulsionar os negócios de forma inovadora.

Inscrições e certificação

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://poliusppro.com/minicursos/gestao-estrategica-de-ti-lideranca-inovacao-e-visao-de-negocio até o dia 19 de agosto de 2026. As vagas são ilimitadas, permitindo que todos os interessados possam participar. Para obter o certificado de participação emitido pela Escola Politécnica da USP, os inscritos devem ter frequência mínima de 75% e nota mínima de 7 na avaliação. O curso é uma oportunidade para aprofundar conhecimentos em gestão de TI sem custos e com o selo de qualidade da USP.

Fonte

- Publicidade -
-Publicidade -

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais lidas